01 maio 2013

Dica para encontrar o que o apaixona

Há pessoas que sabem claramente o que as apaixona. Acordam todo os dias com entusiasmo e energia, antecipando que as espera um dia cheio de coisas interessantes para fazer. Para algumas será trabalhar com crianças, para outras mergulhar, cozinhar, ou escrever. Seja qual for a sua paixão, deixam-se envolver, dedicam-se, empenham-se e transformam essa actividade num espelho do melhor que são.

Conhece pessoas assim, apaixonadas pelo que fazem, vibrantes, criativas e determinadas a fazê-lo?

Quanto a si, quando foi a última vez que se sentiu assim?

Se não sabe o que o apaixona, se se perdeu a meio do caminho... siga a sua curiosidade!

Aproveite este feriado e apanhe sol por dentro!

Desperte a sua curiosidade! Deixe-se contagiar e guiar por ela!

A curiosidade é uma "espécie" que hiberna e tem faro apurado. Quando desperta, fareja todos os percursos possíveis, caminha sem se cansar, ultrapassa rios e montanhas, até encontrar...
Na verdade, pode nem saber o que a convoca, limitando-se a responder a esse apelo. Sente apenas que tem de seguir até chegar. E quando chega, sabe-o imediatamente, porque a sua vida  ilumina-se, vibra, adquire cor e ganha escala.

Não se acomode aos dias que se somam a outros sem luz ou cor!

Acorde a sua curiosidade e deixe-se guiar por ela! Ela vai conduzi-lo ao encontro do que o apaixona. Vai funcionar como alavanca para revelar o melhor de si!

Não faça julgamentos quanto à banalidade, relevância ou complexidade da coisa. Neste ponto, astrofísica ou crochet estão em pé de igualdade. Limite-se a responder ao apelo e desfrutar! 

Bom feriado!




Sem comentários:

Enviar um comentário